ATUAL DIRETORIA AJEB-CE - 2018/2020

PRESIDENTE DE HONRA: Giselda de Medeiros Albuquerque

PRESIDENTE: Elinalva Alves de Oliveira

1ª VICE-PRESIDENTE: Gizela Nunes da Costa

2ª VICE-PRESIDENTE: Maria Argentina Austregésilo de Andrade

1ª SECRETÁRIA: Rejane Costa Barros

2ª SECRETÁRIA: Nirvanda Medeiros

1ª DIRETORA DE FINANÇAS: Gilda Maria Oliveira Freitas

2ª DIRETORA DE FINANÇAS: Rita Guedes

DIRETORA DE EVENTOS: Maria Stella Frota Salles

DIRETORA DE PUBLICAÇÃO: Giselda de Medeiros Albuquerque

CERIMONIALISTA: Francinete de Azevedo Ferreira

CONSELHO

Evan Gomes Bessa

Maria Helena do Amaral Macedo

Zenaide Marçal

DIRETORIA AJEB-CE - 2018-2020

DIRETORIA AJEB-CE - 2018-2020
DIRETORIA ELEITA POR UNANIMIDADE

sexta-feira, 7 de março de 2014

DIA INTERNACIONAL DA MULHER - 08 de Março. SALVE A MULHER!


NÃO! Não vamos falar de violência, pelo menos hoje não!
Hoje vamos falar de ascensão da mulher, seus avanços, suas conquistas e os passos caminhados em direção a uma nova era, uma era de conquistas, - no sentido de ocupar um lugar de destaque, um lugar digno e merecido na sociedade. Um lugar que sempre lhe foi negado. Até mesmo as sociedades mais tradicionalistas e fechadas estão reconhecendo os direitos, e por consequência o valor da mulher. Estão devolvendo-lhe seus direitos para que ela os exerça com dignidade e altivez.

Hoje é um dia para falar de reconhecimento e gratidão à mulher Esposa Mãe, Irmã, Médica, Psicóloga, Enfermeira, Parteira,... Generosa, Do lar, Camponesa. Administradora, Engenheira,.. Marinheira,... Advogada, Cozinheira, Radialista, Atriz, Juíza,.. Camareira, (Mulher Policial).
Mulher Rendeira,... Seringueira,..

Demorou muitos séculos, mas a mulher conquistou seu espaço, seu lugar em uma sociedade machista que exerce o domínio desde a pré-história. Porém, temos que reconhecer que ainda não é tudo, há ainda um longo caminho a ser percorrido para que se chegue ao ideal. A Mulher já ocupa posições e cargos importantes sem perder sua feminilidade, sua meiguice, seu charme e elegância.
Deve-se reconhecer que apesar de todos os avanços,??? neste mundo globalizado somos “bombardeados” a todo momentos com notícias de todas as partes dando conta de maus tratos, violência, discriminação, e toda sorte de abusos cometidos contra a mulher. Essa infelizmente é uma realidade da qual não se pode fugir, - mas por outro lado reconhecemos que a mulher está em um momento de muitas conquistas, e isso é uma grande evolução se comparado ao que foi em tempos idos.

Mulher: Governadora, Presidente (a), Prefeita,... Mulher cativante!
Mulher: Delegada,... Piloto (A) de avião... Comandante de polícia,.. Mãe leoa...
Mulher: Mecânica,... Ministra e Secretária de Estado,.. Mulher Escritora,... Jornalista,..
Mulher: Caminhoneira,... Motorista de ônibus,.. Promotora,...

.... Essa mulher não é mais aquela que ocupava um lugar inferior na sociedade. Essa Mulher agora Comanda... Manda!... Dirige!... Está à Frente!... Ocupando Postos de Vanguarda... Não é mais aquela mulher que entrava pela porta de serviços... só para a cozinha... Sem a mulher o mundo seria um deserto! Onde há a presença feminina, há um muito ou um tudo da presença de Deus!

Mulher Comandante!... Mulher General!... Mulher Deputada!...Mulher Presidente Federal!...
Mulher Mãe Defensora,.. Primeira Ministra... Mulher Astronauta,... Mulher que sabe com meiguice e gentileza dar um basta!!! Tomar as rédeas e o comando assumir!...
... É desta Mulher que estamos falando hoje... Mulher Mãe Dedicada...
Mulher!... Apesar do mundo, da sociedade, e da (violência), (Mulher Companheira), Mulher (Esposa e Amante).Professora, Orientadora, Conselheira,”GUERREIRA”,
Empreendedora, Profissional Liberal...

Um dia é muito pouco. A Mulher deveria ser homenageada todos os dias do ano.
Parabéns, Rainha Mulher! Parabéns, Deusa Mulher!
Parabéns, Princesa Menina, Fada Mulher!

Hoje, o comando é teu,.. Assim o é, já há algum tempo. Já és liberta do jugo de uma sociedade que te via como cidadã de segunda ou terceira categoria. Já tens o comando em tuas delicadas mãos para dirigir tua vida e por que não a dos demais? Não só pelo comando em si, mas sim pela condição de igualdade perante todos os demais!


CLEO ANSELMO