DIRETORIA AJEB-CE - 2016-2018

DIRETORIA AJEB-CE - 2016-2018
DIRETORIA ELEITA POR UNANIMIDADE

ATUAL DIRETORIA DA AJEB-CE

DIRETORIA ELEITA POR UNANIMIDADE

CHAPA PAPA FRANCISCO

PRESIDENTE DE HONRA: Giselda de Medeiros Albuquerque

PRESIDENTE: Gizela Nunes da Costa

1ª VICE-PRESIDENTE: Maria Argentina Austregésilo de Andrade

2ª VICE-PRESIDENTE: Elinalva Alves de Oliveira

1ª SECRETÁRIA: Rejane Costa Barros

2ª SECRETÁRIA: Rosa Virgínia Carneiro de Castro

1ª TESOUREIRA: Rita Maria Lopes Guedes Santos

2ª TESOUREIRA: Maria do Socorro Cavalcanti

DIRETORA DE EVENTOS: Maria Nirvanda Medeiros

DIRETORA DE PUBLICAÇÃO: Giselda de Medeiros Albuquerque

CERIMONIALISTA: Francinete de Azevedo Ferreira

CONSELHO

Maria Helena do Amaral Macedo

Zenaide Braga Marçal

Maria Luisa Bomfim

Celina Côrte Pinheiro

Evan Gomes Bessa

sábado, 8 de agosto de 2015

UMA ABORDAGEM SOBRE O DIA DOS PAIS



O DIA DOS PAIS
Vicente Alencar
(Presidente da UBT-FORTALEZA)

Comemorar o Dia dos Pais, não tão lembrado como o Dia das Mães, no segundo domingo de maio, tem, também, o seu prestígio e, pode se constituir num momento importante dentro da família. O Pai, sempre, tem a sua presença muito discutida. Você pode até não saber quem é seu Pai, pode até ter dúvidas quanto à paternidade. E, é, justamente, aí que reside a diferença nas comemorações das datas de Dia dos Pais e Dia das Mães. Em qualquer circunstância, todas as pessoas têm Mãe, 99 por cento a conhecem,  mas, quanto ao pai, já podemos encontrar reservas.

Muitos são aqueles que são pais e que, às vezes, nem sempre sabem se o são ou se o foram! Em muitos casos de romances difíceis ou amores furtivos, a presença do Pai não é, exatamente, aquela que um casal normal, ou seja, com uma união celebrada, em qualquer religião ou cartório, junto ao Juiz de Paz, tenha sido completada, exista de fato.

Ocorrem casos em que a noite do amor, ocorrida sem que nenhum dos dois soubesse que viria a acontecer, ou seja, chegou, viveu, sentiu, nunca mais se viu. Nestes casos, o Pai nem sabe se foi Pai, mas a Mãe sabe que foi Mãe. Ocorre, também, que pode desconhecer o Pai, não sabendo nem o seu nome, nem o seu destino, de onde veio nem para onde foi. Você pode achar que é difícil de acontecer? De ocorrer? Não, não é, de maneira alguma.

Existem os pais que, simplesmente, nem mesmo sabem da existência do filho. Existem pais, apenas, biológicos, que nunca foram informados de que nasceu seu filho. Existem os pais que nunca saberão quem foi seu filho, pois, a Mãe, simplesmente, ignora o acontecido e não seria, depois de tanto tempo, que iria reabrir a questão.

Mas, existem, também, os pais que são dedicados, que procuram atender ao filho, desde o seu nascimento, sentindo orgulho do seu rebento, daquele que fará seguir pelo futuro, o que plantou, o que conseguiu e o que acha que é certo.

Ser Pai é difícil! Arcar com todas as atribuições, desde a gestação até um dia em que não se sabe qual, quando os filhos seguem em frente e lhe dão netos. Os filhos dos seus filhos. Aí, o Pai que, durante toda a vida, desdobrou-se para lhe proporcionar uma vida saudável, da saúde aos estudos, do respeito à ética, do abraço à palavra de carinho, reconhece que, durante toda a sua vida, fez o certo e colocou no mundo uma família honrada.

No Dia dos Pais, sempre, no segundo domingo de agosto, a nossa Mensagem de atenção a todos os Pais, na certeza de que cada um deles, procurando acertar e fazer o melhor por seus filhos e sua família, muito podem colaborar para com o crescimento de todos, mesmo num país tão mal vestido, tão mal dirigido e tão desorganizado como o nosso.

Parabéns, a todos os Pais do Ceará e do Brasil, neste dia que é dedicado a todos eles.


Fortaleza, CE, 9 de agosto de 2015, 2º domingo de agosto.


JORNALISTA VICENTE ALENCAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário