ATUAL DIRETORIA AJEB-CE - 2018/2020

PRESIDENTE DE HONRA: Giselda de Medeiros Albuquerque

PRESIDENTE: Elinalva Alves de Oliveira

1ª VICE-PRESIDENTE: Gizela Nunes da Costa

2ª VICE-PRESIDENTE: Maria Argentina Austregésilo de Andrade

1ª SECRETÁRIA: Rejane Costa Barros

2ª SECRETÁRIA: Nirvanda Medeiros

1ª DIRETORA DE FINANÇAS: Gilda Maria Oliveira Freitas

2ª DIRETORA DE FINANÇAS: Rita Guedes

DIRETORA DE EVENTOS: Maria Stella Frota Salles

DIRETORA DE PUBLICAÇÃO: Giselda de Medeiros Albuquerque

CERIMONIALISTA: Francinete de Azevedo Ferreira

CONSELHO

Evan Gomes Bessa

Maria Helena do Amaral Macedo

Zenaide Marçal

DIRETORIA AJEB-CE - 2018-2020

DIRETORIA AJEB-CE - 2018-2020
DIRETORIA ELEITA POR UNANIMIDADE

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

SILVIO DOS SANTOS LANÇA "ASAS AO VENTO"




PRONUNCIAMENTO DE SILVIO DOS SANTOS FILHO, NO AUDITÓRIO DA ENGEXATA, POR OCASIÃO DO LANÇAMENTO DE SEU LIVRO "ASAS AO VENTO", COM A PRESENÇA DE MUITOS AMIGOS E CONVIDADOS.

Senhoras, senhores, mais uma vez boa noite...!
Bom... Diante de tamanha gentileza, de tanto carinho e de tanta ajuda, minhas palavras não poderiam ser outras, senão de agradecimentos.
Cabe-me agradecer, portanto, mais uma vez...
- Ao irmão e amigo jornalista Vicente Alencar – dirigente de várias entidades culturais em Fortaleza - por ter acreditado em mim desde o começo... E por continuar me impulsionando na direção de um distante reconhecimento que só Deus sabe se virá! Mas o trabalho está sendo feito nessa direção. Cada evento literário que assisto, é como se num banco escolar esteja... Cada linha que escrevo é como se fosse para ganhar um concurso; e como se fosse a minha última ideia a ser grafada...!
- À amiga - professora, escritora, revisora, ex-presidente nacional da Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil e acadêmica da nossa casa de expressão literária maior – a Academia Cearense de Letras - Giselda Medeiros... Pelo carinho com que tem burilado os meus escritos, proporcionando-me condições de melhorar cada vez mais... Ainda estou longe do ideal, reconheço, mas o cajado está muito bem apoiado... Sua participação na minha obra, para quem não sabe, vai muito além de uma simples revisão. Todos os meus livros levam a sua chancela...
- À amiga - escritora e ex-presidente da Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil, secção do Ceará - Maria Luísa Bomfim que, gentilmente, disponibilizou-me seu conceituado nome, emitindo gentil parecer acerca da presente obra em uma das abas...
- À amiga – escritora, trovadora de ponta das letras alencarinas e, também, ex-presidente da Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil – secção do Ceará - Zenaide Braga Marçal... Esta lady que nos honrou com a belíssima apresentação da obra, e que conhece, tanto quanto os demais nominados, tudo o que até hoje publiquei, motivo pelo qual sente-se tão à vontade para falar o que falou, há pouco...
- Ao irmão e amigo Raimundo Ferreira - proprietário da Gráfica Encaixe, responsável direto pela expressão estética deste volume que ornamentam as vossas mãos – pela liberdade nas suas instalações e pela boa vontade “financeira”, para que a obra fosse produzida.
A essas pessoas, neste momento, eu gostaria de manifestar os meus sinceros agradecimentos...!
Senhores... Tenho dito, àqueles que comigo convivem, que sou um sujeito dotado de muita sorte e que Deus tem sido muito bom para comigo. Claras oportunidades de crescimento num clã instalado numa comunidade tão carente, de onde vim... Percepção apurada para extrair ensinamentos e evoluir, ante as dificuldades que tenho enfrentado, desde os meus longínquos tempos de criança... Uma família maravilhosa - constituída por duas filhas, dois genros e dois netos - que tanto orgulho me dá... Acima dela, uma mulher linda e especial– minha esposa Olga Suely, aqui presente – que me apoia nesses saltos ousados que tento realizar e muitas outras coisas que nem haveria tempo para enumerar...
Se Ele não me agraciou com aquele berço de ouro no qual a esmagadora maioria de nós gostaria de ter nascido, reservou-me uma grandiosa riqueza a ser degustada ao longo dos meus anos de vida, aqui representada por tantas pessoas especiais.
Os que já tiveram a honra de saborear momentos como os de agora, sabem, muito bem, do que falo.
Mas Suas coisas são fantásticas...! Quando me falta dinheiro, para concretizar um sonho desses, sobram-me amigos e simpatizantes para compensar tal deficiência – cerca de um terço do embora pequeno, mas para mim, significativo capital investido, já foi compensado através de aquisições antecipadas e os nomes desses amigos aparecem na página de número 121 do livro (com algumas exceções, por motivos administrativos). Quando me falta mais competência, nessa minha predestinação de escrever coisas capazes de sensibilizar os corações daqueles que me leem, daqueles que anseiam por uma simples palavra que fale dos seus ais, das profundezas dos seus corações, borbulham, no meu caminho, pessoas como as anteriormente citadas, para me ajudarem nessa missão...
Dessa vez Ele me jogou à frente pessoas como muitos dos senhores que aqui estão... Os mantenedores desta tão conceituada construtora – a Engexata Engenharia - que, através do seu gerente de vendas – ilustríssimo sr José Rosemberg Feitosa Pires, aqui presente – mas, certamente, com a aquiescência da sua direção administrativa maior, na pessoa do Dr. Ananias Pinheiro Granja, sinalizou-me positiva e gentilmente, para que este evento fosse aqui realizado, sem nenhum centavo me cobrar. Provavelmente, coisas simples para os senhores, mas determinante para mim. Hoje – nesse momento - eu me sinto numa verdadeira reunião de amigos. Quantas vezes na vida, nós desfrutamos de tais privilégios em tais condições... Quantas pessoas, no dia a dia, tem a honra de desfrutar de momentos tão agradáveis...?
O que mais, um sujeito como eu poderia querer?
Nada...!
Como disse, cabe-me, apenas, agradecer a Ele e a todos os senhores - nominados e os ocasionalmente esquecidos – por tais gestos. E ratificar o meu compromisso de dar o meu melhor, cada vez mais.
Do fundo do meu coração, muito obrigado...! Espero não decepcioná-los, com o conteúdo da obra.
Fortaleza-CE, 08 de novembro de 2012
Silvio dos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário